top
logo

LOGIN



ONLINE

Nós temos 8 visitantes online

 

 

logomed

logoffm

logocaoc

logoaaaoc

dc

logohc

 

SÍMBOLO DA FMUSP

logofmusp

 
A figura feminina é Higéia, filha de Esculápio, que preside a Saúde e a Higiene. Leva a cura na taça em sua mão esquerda. O galo canta a chegada do Sol da manhã, que é uma roda do carro do deus Apolo - médico, pai de Esculápio. No pergaminho, está escrito "Aforismas", a obra mais célebre de Hipócrates. O cesto, portanto, comporta a obra hipocrática; os ensinamentos desse homem médico humanizam o legado divino do deus Apolo e do semi-deus Esculápio.
 
 

feed-image Feed Entries
Home
Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Medicina da USP
Grito de Carnaval - 2015

 

Med Pholia - Alegria na Rua

O já tradicional Bloco Carnavalesco Med Pholia, formado por alunos da Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Nutrição da USP fará mais um desfile no dia 7 de fevereiro de 2015 (sábado). A a partir das 11 hs. da manhã, começa a concentração. O desfile sai às 15 hs. começando na Rua Oscar Freire, entre a Estação Sumaré do Metrô e o Hospital Itaci. Depois segue pela Rua Oscar Freire até o cruzamento com a Rua Artur Azevedo. A duração prevista é de 3 horas. Este ano o evento conta com o apoio institucional do HCFMUSP, dos Doutores da Alegria, da Fundação Pró-Sangue, da Associação das Voluntárias do HCFMUSP, da Faculdade de Medicina da USP e Associação dos Antigos Alunos da FMUSP. O bloco é aberto e todos estão convidados a colaborar com a festa.
Estão programadas as seguintes atividades:
- Doação de brinquedos nos seguintes pontos de coleta: AAAOC, FMUSP, HU, ICESP, IC, Incor. Toda pessoa que doar um brinquedo terá o direito a um abadá, que será entregue no dia do desfile, no local de concentração do bloco (por enquanto estão aceitando doações de brinquedos apenas na AAAOC).

- Show da Bateria Opção Primeira de Pinheiros, com marchinhas e várias músicas de seu repertório.

- Show do Projeto Carnavelha  - Carnavalescas para abrir o desfile.

- Presença das Voluntárias do HC, funcionários do complexo do HC e do HU.

 
Eleições - Conselho Universitário USP

logotipo usp

Eleições para representante dos antigos alunos da USP no Conselho Universitário

No próximo dia 20/02/2015 das 9 às 12 hs. será realizada a votação para escolha de um delegado e um suplente para a eleição de representante dos antigos alunos da USP no Conselho Universitário. Nessa fase todos os antigos alunos da FMUSP podem votar e ser votados. A Diretoria da Associação sugeriu os nomes do atual Presidente, Dr. Jurandir Godoy Duarte e do Vice-Presidente, Dr. Itiro Suzuki, mas as cédulas não terão nome de ninguém e qualquer antigo aluno pode votar e ser votado.
Na fase seguinte, o delegado escolhido pelos colegas representará a Faculdade de Medicina na eleição do representante dos antigos alunos da USP no Conselho Universitário. Esta votação está marcada para o dia 26/02/2015 das 11 às 11:30 hs. na Secretaria Geral da USP na Cidade Universitária. 

 
Um Mestre de várias gerações

Faleceu, aos 90 anos no dia 23 de novembro, o Prof. Dr. Nagib Curi. Professor Nagib, como era carinhosamente chamado por seus alunos do Instituto do Coração, teve papel fundamental no desenvolvimento da cirurgia torácica no País. Ele foi o mestre no qual se inspiraram várias gerações de talentosos profissionais da cirurgia do tórax. Em entrevista para o livro “80 Anos de História da Disciplina de Cirurgia Torácica da FMUSP”, realizada em fevereiro deste ano, expressou o grande significado que o ensino e a assistência ao paciente tiveram em sua vida. “Sempre falei para minha família o seguinte - na minha carreira de médico eu tenho duas satisfações: a primeira foi a minha dedicação de corpo e alma aos doentes do Hospital das Clínicas, que são completamente diferentes dos doentes particulares; e a segunda foi ter contribuído para formar um grupo enorme de jovens, que agora são grandes cirurgiões de tórax espalhados pelo País. Não há nenhum título, não há dinheiro que se compare à satisfação pessoal de ter feito isso.”

Fonte: Jornal HC on line nº 403
 
Encontro de Gerações 2014 - Realizado em 18.10.2014

fotoencontro2014

 

VEJA MAIS FOTOS 

 
Luiz Hildebrando: perdemos um grande lider!

luiz hildebrando2O professor e cientista Luiz Hildebrando Pereira da Silva, que atuou na Faculdade de Medicina (FMUSP) e na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, morreu às 20 horas de 24 de setembro, no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da FMUSP. O professor tinha 86 anos de idade e estava internado em Unidade de Terapia Intensiva no InCor desde o último dia 9 de setembro, para tratamento de broncopneumonia, que evoluiu com choque séptico e disfunção de múltiplos órgãos. Formado em Medicina pela FMUSP, em 1953, tinha como linhas de pesquisa a imunologia da malária falciparum, patologia e epidemiologia da malária, etiologia das diarreias infantis, etiologia viral dos processos infecciosos agudos e genética molecular da lisogenia do bacteriófago lambda.

Nascido em 1928, Pereira da Silva foi pesquisador honorário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conselheiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nìvel Superior (Capes) e do Conselho Superior do Minstério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 11

ANUIDADE 2014

 

 

ENCONTRO DE GERAÇÕES

 

Encontro de Gerações 2014

 

 

Apoio:

 ache-logotipo

 

SAÚDE AAAFMUSP

 

logosaude

FACEBOOK

 

fac-aaafmusp

REDE DE DESCONTOS

Banner

Boletins

Veja nossos boletins mensais

boletim28

ENQUETE

Qual deve ser a prioridade da AAAFMUSP?
 

bottom
top

AAAFMUSP EM DESTAQUE

MAIS ACESSADAS


bottom

Fornecido por Joomla!. Designed by: mysql free hosting buy linux hosting Valid Eure-k Brasil.