top
logo

LOGIN



ONLINE

Nós temos 8 visitantes online

 

 

logomed

logoffm

logocaoc

logoaaaoc

dc

logohc

 

SÍMBOLO DA FMUSP

logofmusp

 
A figura feminina é Higéia, filha de Esculápio, que preside a Saúde e a Higiene. Leva a cura na taça em sua mão esquerda. O galo canta a chegada do Sol da manhã, que é uma roda do carro do deus Apolo - médico, pai de Esculápio. No pergaminho, está escrito "Aforismas", a obra mais célebre de Hipócrates. O cesto, portanto, comporta a obra hipocrática; os ensinamentos desse homem médico humanizam o legado divino do deus Apolo e do semi-deus Esculápio.
 
 

feed-image Feed Entries
Home
Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Medicina da USP
Doações e Contribuições para Entidades Acadêmicas da AAAFMUSP

Conforme ficou definido em encontro realizado entre os representantes da AAAFMUSP, CAOC, AAAOC e Diretoria Executiva da FMUSP em 17/03/2015 estamos iniciando o processo de captação de doações para os projetos das entidades acadêmicas da FMUSP.

Neste primeiro momento as doações poderão ser realizadas através do PagSeguro do Uol. A pessoa que quiser contribuir com o CAOC ou AAAOC deverá clicar no botão abaixo e fazer a sua contribuição, no valor que desejar.

Posteriormente, deverá encaminhar um e-mail para informativo@aaafmusp.org.br com o seu nome, e-mail, telefone, data da contribuição e valor.

Todos os recursos arrecadados serão creditados na conta corrente da AAAFMUSP vinculada ao Pagseguro e ficarão retidos. Os repasses às entidades só serão realizados após a apresentação dos projetos de cada entidade. Os detalhes e informações dos projetos e seus respectivos investimentos serão publicados em nosso site, com total transparência.

A AAAFMUSP fará ainda uma prestação de contas mensal, informando todo o valor arrecadado, nome dos doadores, valores e transferência para os projetos das entidades.

Nenhum valor será retido ou utilizado pela AAAFMUSP e o único valor a ser descontado será o das taxas de operação cobradas pelo Pagseguro.

Informamos que estamos trabalhando para oferecer novas formas de captação e recebimento das doações.

 

 
Reunião conjunta de alunos e antigos alunos

Foi realizada no dia 17/03/2015, na sala da Associação dos Antigos Alunos uma reunião para definir formas de atividades colaborativas de antigos e atuais alunos com os seguintes participantes:

AAAFMUSP: Jurandir Duarte (Presidente), José Tarcisio Reis e Cesar Bortoluzo (Diretores)

CAOC: Renato Pignatari (Presidente), Jan Marcel Ientile (Tesoureiro)

AAAOC: Diego Pestana (Presidente), Lucas Kawakami (Tesoureiro)

DIRETORIA EXECUTIVA FMUSP: Thomas Augusto Taka

Foram convidados e não puderam comparecer por motivos pessoais ou profissionais:

COMISSÃO DE EX-DIRETORES DA AAAOC: Helder Miyahara

SHOW MEDICINA: Erikson Hoff (Diretor)

  1. 1.A Diretoria da AAAFMUSP informou que está apta a canalizar o processo de recebimento de doações de antigos alunos e repassar recursos às entidades dos alunos da FMUSP, mediante a apresentação dos projetos e definição de prioridades, em debate conjunto permanente; além disso, a AAAFMUSP disporia de recursos imediatos para garantir a execução dos projetos e necessidades emergenciais na recuperação e manutenção de espaços físicos;
  2. 2.Os diretores da AAAOC apresentaram em linhas gerais os projetos de reformas necessárias e os problemas de custeio da estrutura da Atlética;
  3. 3.Os diretores do CAOC informaram que o sentimento presente entre a imensa maioria dos alunos é de total apoio às entidades acadêmicas;

Deliberações e decisões:

  1. 1.A AAAFMUSP organizará e informará em breve aos antigos alunos, com o auxílio das entidades acadêmicas, através de boletim, website e redes sociais, o modus operandi (conta bancária, emissão de recibos) para recebimentos de doações específicas para a execução dos novos projetos;
  2. 2.A AAAFMUSP enviará aos antigos alunos, juntamente com o boleto de anuidade voluntária, a mensagem de contribuição adicional também voluntária para os projetos das entidades acadêmicas;
  3. 3.A Diretoria da AAAOC e a COMISSÃO DE EX-DIRETORES DA AAAOC apresentarão os projetos em desenvolvimento, estabelecendo valores de investimento e custeio e definindo prioridades, para debate e decisões em futuras reuniões conjuntas das entidades acadêmicas e AAAFMUSP; estas informações serão amplamente divulgadas pelo site da AAAFMUSP e redes sociais para conhecimento da comunidade FMUSPIANA;
  4. 4.A AAAFMUSP e as entidades estudantis manterão informada a comunidade FMUSPIANA, agindo com total transparência na administração e emprego dos fundos arrecadados junto aos antigos e atuais alunos, apresentando frequentemente a contabilidade dos mesmos;
  5. 5.Na próxima semana será formalizado e assinado um convênio entre as entidades, firmando as intenções e colaborações entre as partes, comprometendo as mesmas com a continuidade dos projetos atuais e futuros.

Reunião Conjunta

 

Os participantes, no sentido horário são: 

Thomas Augusto Taka - Diretor Executivo da FMUSP, Renato Pignatari - Presidente do CAOC, Jan Marcel Ientile - Tesoureiro do CAOC, Diego Pestana -  Presidente da AAAOC, Lucas Kawakami - Tesoureiro da AAAOC, Cesar Bortoluzo - Tesoureiro da AAAFMUSP, Jurandir Duarte - Presidente da AAAFMUSP, José Tarcisio Reis - Secretário da AAAFMUSP.

 
Critérios para ingresso na Residência HC FMUSP

A AAAFMUSP – Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo vem apresentar seu posicionamento favorável ao emprego da meritocracia como critério de escolha dos ingressantes ao Programa de Residência Médica do HC-FMUSP, em consonância com as decisões já emanadas da Direção e Congregação da FMUSP.

A Constituição Federal em seu Art.207 assegura autonomia às Universidades. Dentro desse princípio, nos anos anteriores a FMUSP decidiu não considerar os bônus do PROVAB para ingresso na Residência Médica. Este ano alguns candidatos entraram com medidas judiciais, obrigando a Comissão de Residência Médica (COREME) a aceitar os candidatos beneficiados pelo PROVAB. 
A AAAFMUSP entende que o mérito acadêmico e desempenho nas provas de admissão não podem ser substituidos com vantagem para a instituição nem para a sociedade brasileira por nenhum outro critério permanente ou temporário determinado por força de portaria governamental e decorrentes liminares obtidas junto ao Poder Judiciário. Aos interessados o texto da Portaria Interministerial está disponível no site: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2011/pri2087_01_09_2011.html - mais informações sobre a autonomia universitária podem ser vistas no texto: http://www.conpedi.org.br/manaus/arquivos/anais/fortaleza/3213.pdf 

 
Encerramento da Recepção da 103ª Turma
Superou todas as espectativas o último Encontro promovido
 
pela Associação dos Antigos Alunos. Um público estimado em
 
mais de 2 mil pessoas, entre médicos, alunos e convidados
 
tomou quase todo o espaço dos pátios internos da Faculdade.
 
Mesmo com chuva, o evento transcorreu normalmente pois
 
havia sido montada uma cobertura nos pátios, que serviu
 
também ao Congresso Brasileiro de Educação Médica e ao
 
Congresso Médico Universitário. Este ano tivemos problemas
 
com a entrega dos convites, pois a geração de etiquetas no
 
Correio trocou os endereços dos destinatários. Assim alguns
 
colegas receberam o convite, mas com nome de outro médico.
 
Felizmente a maioria já havia sido avisada por email e também
 
pelo Facebook - grupo Pinheiros - que incentivou muito a
 
participação no encontro. Durante o evento foi eleita a nova
 
diretoria da Associação para o biênio 2013-2014.
O primeiro Encontro de Gerações foi realizado em 2003, sob a
 
orientação de nosso antigo Presidente da Associação, Luiz
 
Baccalá. As primeiras edições em 2003 e 2004 foram feitas na
 
6ª feira à noite e na ocasião se solicitava aos presentes que
 
participassem do restauro da Faculdade, que foi concluído
 
algum tempo depois. A partir de 2005 os encontros passaram a
 
ser realizados aos sábados, com um churrasco de
 
confraternização. A ocasião é sempre na semana em que se
 
comemora do "Dia do Médico" em 18 de outubro. Assim, o
 
próximo encontro será no dia 19/10/2013. O Encontro de
 
Gerações deste ano foi incluído no calendário oficial das
 
comemorações do Centenário da FMUSP.

 No encerramento das atividades de recepção aos da 103ª Turma da FMUSP, os calouros e seus familiares foram recebidos na Atlética. Em breve cerimônia de entrega de troféus aos participantes o Prof. Vicente Amato Neto ressaltou a importância da prática esportiva como elemento importante na formação dos novos médicos. Participando de atividades esportivas os alunos aprendem a trabalhar em equipe e valorizar o ambiente de amizade que se desenvolve com a convivência.

Após a entrega dos troféus aos veteranos e calouros, realizou-se o tradicional jogo de futebol entre veteranos e calouros.
 
Eleito representante dos Antigos Alunos da USP

logotipo usp

Eleito representante dos antigos alunos da USP no Conselho Universitário

No dia 26/02/2015 na Secretaria Geral da USP na Cidade Universitária foi eleito o Prof. Alexandre Augusto Martins Rodrigues, do Instituto de Matemática e Estatística, como representante dos Antigos Alunos da Universidade de São Paulo. Como suplente, foi eleito o Eng. Joaquim Pereira Filho, da Associação dos Engenheiros Politécnicos. Durante a votação foi estabelecido o consenso de que o representante deveria divulgar os temas a serem discutidos no Conselho, ouvir as opiniões dos Antigos Alunos das diversas unidades da Universidade e divulgar as decisões que tiverem interesse para os Antigos Alunos das diversas unidades. A Faculdade de Medicina foi representada pelo Dr. Jurandir Godoy Duarte, Presidente da Associação dos Antigos Alunos.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 11

ANUIDADE 2015

 

 

SAÚDE AAAFMUSP

 

logosaude

FACEBOOK

 

fac-aaafmusp

REDE DE DESCONTOS

Banner

Boletins

Veja nossos boletins mensais

boletim28

ENQUETE

Qual deve ser a prioridade da AAAFMUSP?
 

bottom
top

AAAFMUSP EM DESTAQUE

MAIS ACESSADAS


bottom

Fornecido por Joomla!. Designed by: mysql free hosting buy linux hosting Valid Eure-k Brasil.